Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 5:00 am

 

Background

Morreu Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

Written by on August 25, 2021

Charlie Watts Rolling Stones - Camões Rádio - Música

 

O baterista dos Rolling Stones contava 80 anos. A sua morte foi avançada à imprensa inglesa pelo seu agente, Bernard Doherty. O músico tinha sido recentemente submetido a uma intervenção cirúrgica, tendo-se afastado dos preparativos de uma digressão que os Rolling Stones têm agendada para o próximo mês. 

 

Morreu Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones. Contava 80 anos. A morte do membro dos Rolling Stones desde 1963 é avançada pelo agente do artista, Brian Doherty.

“É com imensa tristeza que anunciamos a morte do nosso amado Charlie Watts. Faleceu de forma pacífica num hospital de Londres, esta terça-feira de manhã, rodeado pela família. Charlie era um marido, pai e avô acarinhado e também, como elemento dos Rolling Stones, um dos maiores bateristas da sua geração. Pedimos que a privacidade da família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil”, pode ler-se. A causa de morte não foi indicada.

No início deste mês, Charlie Watts tinha sido operado de urgência devido um problema médico não especificado, em consequência disso tendo sido afastado de uma digressão da banda, No Filter, nos Estados Unidos. Um porta-voz de Watts referiu que o artista precisava de “descansar e recuperar”. Disse também que a operação tinha sido “completamente bem-sucedida”, mas que exigia tempo de recobro. Também o baterista se pronunciou, na mesma altura, em registo bem-humorado: “Por uma vez que seja, estou fora de tempo. Estou a trabalhar no duro para ficar completamente saudável, mas isso levará algum tempo. Não quero que os fãs dos Rolling Stones fiquem desapontados com mais um adiamento ou cancelamento, depois de todo o sofrimento provocado pela covid”, declarou em comunicado. Ainda nessa altura, a banda apontou Steve Jordan como substituto, para a digressão com início a 26 de setembro, em St. Louis, nos Estados Unidos.

Nascido a 2 de junho de 1941, Charlie Watts entrou para os Rolling Stones em 1963, numa altura em que a jovem banda ainda não tinha estabilizado uma formação, com a entrada e saída de vários músicos. À hora da morte, era um dos três elementos sobreviventes desse início dos Stones, a par do vocalista Mick Jagger e do guitarrista Keith Richards, membros fundadores. Estes são, de resto, os três músicos que participaram em todos os álbuns da banda britânica. Ao longo de uma carreira de mais de 60 anos, foi comummente considerado um dos melhores bateristas de sempre.

 

Fonte: Blitz


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)