The Weeknd: “Continua a corrupção nos Grammys”. Presidente da academia responde
Written by Camões Radio on November 25, 2020
Estalou a polémica nos Grammys. “Percebemos a desilusão de The Weeknd por não ter sido nomeado”.
Após não ter sido nomeado para um único Grammy – quando, para muitos fãs e críticos especializados, era um dos favoritos -, The Weeknd disparou contra a Recording Academy, responsável pela entrega dos prémios.
No Twitter, o músico canadiano afirmou que “os Grammys continuam corruptos”. “Devem-me, a mim, aos fãs e à indústria, alguma transparência”, continuou.
Fonte próxima afirmou, à Rolling Stone, que o desabafo de The Weeknd surge após semanas de discussão sobre uma potencial performance na cerimónia de entrega dos Prémios Grammy, que se realiza a 21 de janeiro.
“Houve um ultimato, que resultou num braço de ferro entre a sua performance no intervalo da Super Bowl e a sua performance nos Grammys. Depois concordou-se que ele atuaria nos dois eventos”, explicou essa mesma fonte.
A Recording Academy “teve todas estas conversas com o The Weeknd, ao longo do último mês, e agora ele nem sequer foi nomeado e foi completamente ignorado pelos Grammys”.
À Rolling Stone, o diretor executivo da Recording Academy, Harvey Mason Jr., disse “perceber a desilusão de The Weeknd por não ter sido nomeado”.
“Fiquei surpreendido, e sinto pelo que ele sente. A sua música, este ano, foi excelente. As suas contribuições para a música e o mundo em geral são merecedoras da admiração de todos”.
Os Grammys têm sido alvo de intenso escrutínio ao longo dos últimos anos, com acusações de racismo e sexismo a serem feitas contra a Recording Academy.
Fonte: Blitz.pt