Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

“A consoada”. O filme de Natal português

Written by on December 14, 2021

A Consoada filme de Natal Português

“A consoada”. O filme de Natal português que estreia este ano

 

Este Natal, a TVI decidiu apostar na criação de um filme português. A história desenrola-se num momento em que cai tanta neve em Lisboa que os voos são desviados para o Aeroporto de Beja, e os passageiros viram-se obrigados a criar um ambiente festivo nesse local.

O elenco é bem conhecido dos espectadores, a protagonista é Kelly Bailey e é acompanhada por Joaquim Horta, Mikaela Lupu, Teresa Tavares, Rui Mendes, Rodrigo Tomás, Fernando Pires e Luís Gaspar.

Uma influencer que alerta para a falsa realidade das redes sociais e reencontros de ex-amores é o que vai ver no projeto de Natal da estação de Queluz de Baixo. Conheça a história, elenco e personagens.

 

Joaquim Horta interpreta um pai que fez os possíveis para proporcionar um momento de alegria à sua filha. O ator descreveu “A Consoada” da seguinte forma:

“Cada um traz a sua história, o seu passado e vão, de alguma forma, encontrando-se uns aos outros e arranjam maneira de fazer desta noite uma noite de Natal diferente — mas tentam que seja o mais normal possível.”

Kelly Bailey que dá vida a Luísa, uma influencer, a estudar em Paris, que na noite de Natal começou a questionar se ir para o estrangeiro terá sido a escolha certa. Sobre o filme, acrescentou ainda que as personagens se vão “confrontar com os seus problemas” e “cada um se vai debater com as suas coisas”. “Fica a ideia que, se calhar, foi o Pai Natal que fez isto tudo para que nós todos passássemos por isto. Às vezes, quando decidimos ir para o mundo, temos que deixar coisas para trás. (…) No meu caso, sou confrontada com o facto de a minha avó já ter 95 anos e não estar a passar o Natal com ela.”

Fiel ao trabalho de influencer, a sua preocupação é registar todos os momentos, fazer lives e revelar todos os detalhes.

Neste filme somam-se diversas histórias de vida e ainda se reencontram ex-amores. Fred, interpretado por Fernando Pires, é um artista de rua que vive em Beja. Preparava-se para ir buscar a namorada ao aeroporto quando ela o deixa. Depara-se então com a ex-namorada, Ana (Mikaela Lupu) com quem ainda tinha um amor por resolver. Já a Ana marcou presença em Portugal para passar o seu casamento e desfrutar de um Natal em família.

“A Consoada” foi gravada em três semanas, a um ritmo de loucos, com as gravações a terminarem às 4h da manhã. Por outro lado, este projeto curto permitiu construir melhor as personagens por saberem o desfecho das suas histórias.

O filme natalício tem estreia marcada para o dia 25 de dezembro.