Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 9:00 pm

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 9:00 pm

 

Background

Avó de 85 anos que corre 20 km por semana é a nova estrela da campanha da Adidas

Written by on March 30, 2023

avó de 85 anos é cara da Adidas - Camões Rádio - Noticias

 

Avó de 85 anos que corre 20 km por semana é a nova estrela da campanha da Adidas (ao lado de Mo Salah)

 

Há 8 anos que a inglesa Barbara Thacray corre para angariar dinheiro para ajudar o hospital onde a sua irmã morreu. Agora, aos 85 anos, a Adidas vai usá-la como rosto de uma campanha publicitária.

 

Chama-se Barbara Thacray, tem 85 anos, é avó e apaixonada por corridas. Já participou em centenas, faz todas as semanas dos treinos de 10 km e é conhecida em Inglaterra por se juntar a angariações de dinheiro para ajudar o hospital onde a irmã morreu. Agora, o rosto e o exemplo de Barbara vão fazer parte de uma campanha publicitária da Adidas, que terá também como protagonista o futebolista Mo Salah, do Liverpool.

Nos anos 90, a irmã de Barbara morreu após um longo internamento no Hospital St. Ann, em Heald Green, Stockport, Inglaterra. Por a irmã ter sido tão bem tratada, e por o hospital que acolhe doentes mentais estar a passar por dificuldades, Barbara decidiu, em 2015, participar numa corrida para tentar angariar dinheiro para salvar a unidade médica. Tinha então 75 anos. A ação foi um sucesso e Barbara tornou-se alvo de várias reportagens após o assunto. E não mais deixou de ser notícia.

Também agora, Barbara Thacray irá usar o dinheiro que recebeu da Adidas para ajudar o hospital onde a irmã morreu. De acordo com a BBC, Barbara já viu o anúncio “num pequeno ecrã” e diz que “está muito bem”. Mas a sua preocupação é mesmo financiar o hospital St. Ann. “Desde que estejam preparados para pagar e ajudar o hospício de St. Ann, eu estou bem com isso”, disse, citada pela BBC.

 

Fonte: MAGG