Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Comédia romântica protagonizada por Emily Watson vai ser filmada em Lisboa. “Fado!”

Written by on June 18, 2021

Emily Watson e Richard E. Grant em _Fado!_ - Camões Rádio - Filmes

“Fado!” é a comédia romântica protagonizada por Emily Watson que promete cativar o público. As filmagens incluirão Lisboa. 

 

Os atores Emily Watson e Richard E. Grant vão protagonizar uma comédia romântica dirigida por Jason Wingard.

O filme, ainda em fase de planeamento e deverá ser apresentado pela Protagonist Pictures, no mercado do filme de Cannes (Marche du Film), a decorrer nos próximos dias 21 a 25 de junho.

 

“Fado!” segue a personagem Linda (Emily Watson) uma mãe de família, também cantora, e o seu marido, Jim (Grant) um professor de música, em vésperas de celebrarem os 30 anos do seu casamento, com um uma viagem a Lisboa. Antes da partida, Linda descobre “um segredo que vai abalar” a sua vida.

Além de Lisboa, o filme incluirá filmagens em Wolverhampton, no Reino Unido.

O realizador Jason Wingard, que conquistou o prémio revelação do cinema independente, em 2017, com “In Another Life”, é conhecido sobretudo pelo trabalho regular em televisão, em produções de ficção como “The Brink”, documentários como “The Uncertain Kingdom” e com a direção de episódios de séries como “Coronation Street”.

O presidente da Protagonist Films, Dave Bishop, e os produtores executivos Luane Gauer e George Hamilton, que procuram agora financiamentos internacionais, elogiaram o “humor e inteligência” do argumento, e uma personagem “fabulosa”, como Linda que “vai em busca de respostas”, quando “descobre uma verdade desagradável”.

“‘Fado!’ é exactamente o tipo de catarse alegre e cheia de esperança que ressoará no público”, disse Luane Gauer, citada pela Variety.