A emoção e a polémica da primeira “Pequena Sereia” negra
Written by Camões Radio on September 15, 2022
O mais recente trailer do filme de “A Pequena Sereia” foi divulgado pela Disney e está a gerar polémica em todo o mundo. Com Halle Bailey a representar uma das princesas mais queridas da empresa, um misto de emoções veio à superfície.
A D23 Expo Disney aconteceu dia 10 de setembro. Um evento onde a companhia multinacional anuncia os próximos projetos e entre os muitos trailers mostrados, o teaser da pequena sereia foi o que mais se destacou, recebendo uma onda de críticas e elogios.
A nova interpretação do clássico que se estreia no grande ecrã em 2023 terá como protagonista a atriz negra Halle Bailey. O realizador Rob Marshall, que já esteve por detrás de vários musicais, afirmou que a escolha da atriz se deveu, principalmente, à sua “gloriosa voz”. A atriz tem-se revelado uma das maiores promessas da sua geração, e foi escolhida pela Disney em 2019 para dar vida a uma das princesas mais queridas.
Uma parte dos espectadores mostrou-se indignado por a atriz não se assemelhar em nada com a princesa do desenho animado de 1989. Dos cabelos ao tom de pele, foi até mesmo discutido que a princesa não estava realista. Um debate que levou os produtores, numa tentativa de trazer a razão ao de cima, a responder que “as sereias não existem”.
Esta maré de críticas foi rapidamente abafada depois de muitas mães partilharem vídeos das suas filhas negras emocionadas ao ver a heroína. A primeira Ariel negra gerou um sentimento de representatividade na comunidade e tem emocionado muitas famílias.
Isso, e APENAS ISSO, é TUDO o que importa!!! #TheLittleMermaid 🧜🏾♀️ pic.twitter.com/63jDybqFU5
— Portal Chloe x Halle (@portalcxh) September 12, 2022
Vídeo de garotas negras reagindo ao trailer de ‘A Pequena Sereia’ viraliza nas redes: “Ela é como eu”. O novo longa da Disney é estrelado por Halle Bailey. 🥹 pic.twitter.com/r6aM2MteMu
— ARTH (@anthunesarth) September 12, 2022
As reações das meninas têm sido um grande apoio para a atriz, que partilhou alguns vídeos nas redes sociais.
“As pessoas têm-me enviado estas reações durante todo o fim de semana e eu estou sem palavras. Ver a reação destas meninas deixa-me emocionada, significa o mundo para mim. Obrigada pelo apoio”, escreveu a atriz.
O filme vai estrear-se no grande ecrã no dia 26 de maio de 2023.
Fonte: JN