Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

“Foi assim que aconteceu… com o teu pai”. A mesma história contada de forma diferente

Written by on May 2, 2022

Foi assim que aconteceu - Camões Rádio - Series

 

Popular série regressa oito anos depois do último episódio.

O spin-off da série de sucesso “Foi assim que aconteceu” conta com várias surpresas, mas, para tristeza dos fãs, a presença de Ted, Robin, Barney, Lily e Marshall não é uma delas. O adorado grupo de amigos que, ao longo de mais de 200 episódios, entre 2005 e 2014, fez companhia a milhões de pessoas ficou no passado. Porém, esta nova série rege-se exatamente pela mesma premissa, mas com uma perspetiva feminina. Em 2050, Sophie, à semelhança de Ted Mosby, conta ao filho como conheceu o pai. Rapidamente, os telespectadores são teletransportados para o presente, ano de 2022, altura em que a protagonista, interpretada por Hillary Duff, e o seu grupo de amigos mais próximos descobrem quem são, o que querem da vida, e como se apaixonar numa era em que as opções são ilimitadas.

A grande diferença entre a série original e o spin-off prende-se com a época em que a ação decorre. Enquanto, há uns anos, ninguém ouvia falar de aplicações de encontros, hoje elas são o pão nosso de cada dia e os produtores Isaac Aptaker, Elizabeth Berger acharam por bem incluir todas essas ferramentas, que derivam das redes sociais e novas tecnologias, no grande ecrã.

Elenco bem conhecido

No episódio inaugural, após dezenas de encontros desastrosos no Tinder, Sophie conhece finalmente um homem aparentemente perfeito, mas tudo muda quando descobre que ele se vai mudar para a Austrália. Valentina, interpretada por Francia Raisa (Ana Torres em “Grown-ish”), regressa da Semana da Moda, que ocorreu em Londres, com uma lembrança palpável. Uma troca de telemóveis durante uma viagem de Uber, leva a junção de um grupo improvável.

Os fãs revivem a música de abertura, desta vez interpretada numa versão feminina, e até existe uma casa idêntica à de Ted e Marshall.

Além de Hillary e Francia, o elenco conta com vários atores já conhecidos por papéis desempenhados em projetos anteriores. Kim Cattrall (Samantha Jones na série “Sexo e a cidade”), Christopher Lowell (Stuart Whitworth em “As serviçais”), Josh Peck (“Amigos e detetives”), Leighton Meester (Blair Waldorf na série “Gossip girl”) e Suraj Sharma (Pi Patel em “A vida de Pi”) são alguns dos exemplos.

A primeira temporada conta com dez episódios e, após a antestreia do piloto este domingo, os restantes chegarão à plataforma de streaming Disney+ no dia 11.

A série “Foi assim que aconteceu”, lançada em setembro de 2005, conta com nove temporadas recheadas de histórias hilariantes.

Ted Mosby, interpretado por Josh Radnor, narra aos filhos, em 2030, a história de como conheceu a mãe deles. O que os criadores Carter Bays e Craig Thomas não esperavam é que, uma coisa tão banal, fosse adquirir tamanha grandiosidade.

Durante oito anos, a série recebeu 24 nomeações para os Emmy, tendo vencido sete deles, e uma enchente de fãs.

Desfecho polémico

Embora Josh Radnor desse vida à personagem principal, Bob Saget, que faleceu em janeiro deste ano, era a icónica voz do narrador. Os amigos Robin, Barney, Lily e Marshall eram igualmente importantes para a ação. Cada episódio era uma aventura nova e o final pela qual os internautas esperavam nunca chegou a acontecer.

Houve, inclusive, petições na Internet para que a CBS, canal que exibia a série, alterasse o desfecho. Embora a generalidade esperasse que a mãe fosse Robin (Cobie Smulders), os argumentistas acabaram por trocar as voltas, ao juntá-la com Barney (Neil Patrick Harris). Barney era um dos grandes amigos de Ted, logo não havia qualquer hipótese de contornar os códigos de amizade.

O último episódio foi emitido em março de 2014, após a equipa chegar à conclusão que a história de Ted tinha de chegar ao fim.

Na memória dos amantes da série, ficou a música de abertura, “Hey beautiful” da banda The Solids, e incontáveis horas bem passadas a assistir à sitcom, agora de regresso, mas sob um prisma distinto.

 

Fonte: JN