Médico de Toronto compartilha o efeito da variante da Covid-19 numa uma pessoa saudável
Written by Camões Radio on March 24, 2021
Um médico de Toronto compartilhou o efeito da variante da Covid-19 do Reino Unido numa pessoa saudável de 35 anos.
Um médico de Toronto está a alertar os jovens sobre os perigos da COVID-19.
Kashif Pirzada, um médico de emergência, recorreu ao Twitter no domingo para compartilhar um raio-X dos pulmões de um paciente de 35 anos depois deste ter contraído a variante B.1.1.7, uma variante que foi identificada pela primeira vez no Reino Unido.
This is thread of cases to get the point across that variant Covid is brutalizing young people. Please post your own cases in the replies.
35 year old teacher with no medical problems got severe Covid from a student. 65% sat on room air, went straight to our ICU. UK variant. pic.twitter.com/9nTM19wqw2
— Kashif Pirzada, MD (@KashPrime) March 21, 2021
A pessoa em questão é um professor, que não tinha problemas médicos anteriores, e que teria sido levado para a Unidade de Cuidados Intensivos após contrair a COVID-19 através de um aluno.
Pirzada também compartilhou fotos dos casos do seu colega, que mostravam uma deterioração pulmonar semelhante devido à variante.
“O jogo mudou claramente, essas variantes afetam os mais jovens com mais força e rapidez”, disse o médico à Narcity. “Estes são os casos mais graves que vemos, mas estamos a ver muitos jovens que ainda estão muito doentes, mas que conseguem voltar para casa e recuperar lá”.