Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 12:00 am

 

Background

De Bowie a Harry Styles, eis a ‘playlist’ para a coroação de Carlos III

Written by on March 24, 2023

'playlist' para a coroação de Carlos III - Camões Rádio - Música

 

De Bowie a Harry Styles, eis a ‘playlist’ para a coroação de Carlos III

 

Acerca de um mês da coroação de Carlos III e da rainha consorte Camila, que terá lugar a 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, a banda sonora oficial das celebrações foi revelada, na plataforma Spotify, incluindo nomes como David Bowie, Harry Styles e The Beatles.

A ‘playlist’, elaborada em nome do monarca pelo Departamento de Digital, Cultura, Media e Desporto do Reino Unido, contempla 27 temas de diversos artistas da Commonwealth, desde Kate Bush a Ed Sheeran.

‘Come Together’, dos Beatles, dá o arranque ao clima de festividades, que culmina com ‘King’, de Years & Years.

Contudo, há ausências notórias, como é o caso dos Rolling Stones, assim como de Elton John, que, em 1996, foi condecorado cavaleiro da Ordem do Império Britânico, e cantou tanto nas celebrações do Jubileu de Platina da rainha Isabel II, no ano passado, como no funeral da princesa Diana, em setembro de 1997.

À cerimónia de coroação seguir-se-á, no dia 7 de maio, um concerto no Castelo de Windsor, que será transmitido pela BBC. No entanto, a organização parece estar com dificuldades em encontrar artistas para atuar, tendo nomes como Adele, Elton John e Harry Styles recusado comparecer, devido a conflitos de agenda, segundo a imprensa britânica.

 

Fonte: NoticiasAoMinuto