Current track

Title

Artist

Current show

 

Current show

 

Background

Sobrevivente de Auschwitz torna-se viral no TikTok

Written by on February 7, 2022

Sobrevivente de Auschwitz viral no TikTok - Camões Rádio - Noticias

 

Sobrevivente de Auschwitz torna-se viral no TikTok ao revelar a sua história de vida

 

Lily Ebert é uma das últimas sobreviventes de Auschwitz. Com 98 anos e contando com a ajuda do neto para criar uma conta no TikTok, decidiu usar essa plataforma para relatar abertamente os horrores de uma das páginas mais negras da História mundial.

Na época, apenas com 20 anos (1944) foi deportada da Hungria para o campo de concentração de Auschwitz onde acabaram por morrer entre 1,3 e 3 milhões de pessoas. Lily chegou a Auschwitz com a mãe, um irmão e três irmãs, onde perdeu parte da sua família.

Lily e as suas irmãs foram forçadas a trabalhar numa fábrica de munições até ao dia em que os soldados americanos as libertaram, acabando por escapar à morte.

Após ser libertada Lily começou uma nova vida e emigrou para Israel, onde conheceu o marido e formou família.

Atualmente, vive em Londres e no TikTok soma 1,7 milhões de seguidores e dezenas de milhões de visualizações. Quando comemorou 98 anos fez uma promessa que agora continua a cumprir nesta rede social: “Enquanto viver contarei a minha história para as gerações futuras”, prometeu Lily.

 

@lilyebert

Reply to @jxhnelle ‘I will die jewish’ #holocaustsurvivor #97yearold #hungarian #jewishtok #love #askquestions #learnontiktok #viral #history #ask #u

♬ original sound – DANI RODRIGUEZ


Download our app
android-app-store-app-store-and-android-icons-11553546864dl6gbnzyt2 (1) camoes radio - android-app-store-icons (2)