“Stranger Things” bate recorde de audiências
Written by Camões Radio on June 1, 2022
“Stranger Things” bate recorde de audiências de “Bridgerton” no fim de semana de estreia.
A Netflix pode estar a ter um ano difícil devido aos maus resultados, mas registou nos últimos dias um dos melhores números de sempre. O primeiro volume da quarta temporada de “Stranger Things” chegou à plataforma na passada sexta-feira, 27 de maio, e quebrou o recorde da série mais vista no primeiro fim de semana após a estreia. No total, foram assistidas 286,7 milhões de horas do projeto.
O recorde agora batido pertencia à segunda temporada de “Bridgerton”, que acumulou 193 milhões de horas assistidas quando foi lançada em março. Ao longo de 28 dias, a produção britânica foi vista durante mais de 656 milhões de horas.
“Stranger Things”, protagonizada por Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Sadie Sink, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin também se estreou como número um de 83 países, e chegou ao top dez de todos os 93 acompanhados pela Netflix, garantindo assim outro recorde à série.
Stranger Things 4 has been running up that hill since Friday, becoming the biggest premiere weekend ever for an English language TV show on Netflix with 286.79 million hours viewed globally!
It also skyrocketed to the 001 spot in 83 countries — another premiere weekend record! pic.twitter.com/2mRiT5XQLT
— Netflix (@netflix) May 31, 2022
Quando a história da quarta temporada recomeça, Eleven (Millie Bobby Brown) acabou de se mudar de Hawkins, no Indiana, para a Califórnia, com Will (Noah Schnapp) e a mãe, Joyce (Winona Ryder). Ali estão a salvo dos horrores que viveram em Hawkins. Contudo, sem os seus antigos poderes especiais, Eleven torna-se vítima de bullying.
Em Hawkins, os miúdos que por lá ficaram terão de se reunir para travarem uma nova ameaça que paira sobre a cidade. Trata-se de uma criatura assassina chamada Vecna, ligada à casa assombrada dos Creel — e eventualmente Eleven terá de recuperar os poderes para ajudar os amigos a enfrentá-la.
Entretanto, Joyce recebe uma encomenda misteriosa que confirma que Hopper está vivo depois do que aconteceu na terceira temporada. Está detido numa prisão russa, em más condições e Joyce está determinada a salvá-lo com a ajuda de Murray.