Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

7:00 pm 9:00 pm

 

Current show

Antena 1

7:00 pm 9:00 pm

 

Background

Um homem de 82 anos mergulha no Lago de Ontário todos os dias

Written by on March 10, 2021

Christopher Hope - Camões Rádio - Ontário

Em Ontário, um homem de 82 anos mergulha no Lago todas as manhãs. 

 

Todos os dias de manhã, às 7h50, com o seu robe e touca, Christopher Hope  faz o seu caminho pela Silver Birch Avenue em direção ao Lago Ontário.

Apenas a uma caminhada de distância de dois minutos da praia, o homem de 82 anos não falha uma manhã e começa sempre o seu dia com um mergulho no Lago, mesmo em pleno inverno. Uma tradição que começou em fevereiro de 2020. Independentemente da meteorologia, quer neve ou faça chuva, nada o impede de cumprir o seu mergulho.

“In the summer I swim but in these cold temperatures, I really just enjoy walking slowly through the water. I’m usually walking straight toward the sunrise and it’s a lovely feeling, really is.” disse Hope em entrevista para o BlogTO.

Christopher Hope _ Camões Rádio _Lago Ontário

Este hobbie surgiu na altura da pandemia, como forma de se manter ativo e motivado uma vez que todos os seus outros hobbies foram obrigados a ficar em pausa, incluindo três viagens que já tinha programado, aos Açores, ao Dubai e ao Arquipélago das Galapagos.

Sempre teve interesse em desportos aquáticos como mergulho, windsurfing, velejar, e este é apenas mais um. E não recusa um desafio, até já tirou o Kilimanjaro da sua bucket list e completou um percurso de canoa, desde o Círculo Polar Ártico até o Oceano Ártico.

Christopher Hope ainda deixou uma mensagem importante pela qual rege a sua vida: “There’s nowhere else more beautiful than this world so enjoy every second, that’s what I do. Every day is the happiest day of my life. I’m just enjoying myself”.