Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Fotos raras mostram Freddie Mercury, do Queen, em casa semanas antes de morrer

Written by on November 24, 2023

Fotos raras mostram Freddie Mercury, do Queen, em casa semanas antes de morrer

 

Os cliques, que foram tirados por Jim Hutton, companheiro do cantor na época, mostraram um dia em seu jardim com os gatos do casal, em 1991

Um fã-clube de Freddie Mercury divulgou nas redes sociais, nessa quinta-feira (23), as últimas fotos do cantor tiradas antes de sua morte, em 1991. Nos cliques, o líder do Queen sorriu para as lentes enquanto posava com os seus gatos.

De acordo com as informações do perfil, as fotos raras foram tiradas no jardim do cantor, no One Garden Lodge, em West Kesington, em Londres. Ele solicitou para seu parceiro, Jim Hutton, especificamente que os cliques não fossem tirados muito de perto, pois estava nervoso com sua aparência.

As fotos foram tiradas em 28 de agosto de 1991, três meses antes da morte do cantor do Queen. Em uma delas, um de seus muitos gatos estava ao lado dele enquanto aproveitavam a tarde ensolarada. Ele morreu no dia 24 de novembro, por complicações desenvolvidas pela AIDS.

Rumores circulavam sobre seu estado de saúde alguns anos antes de sua morte, com especulações de que desde 1986 ele já teria sido diagnosticado soropositivo. Os comentários sobre sua condição aumentaram ainda mais quando o Queen teve que interromper a turnê Magic Tour, em 1987, antes do previsto.

Freddie, cujo nome verdadeiro é Farrokh Bulsara, ficou recluso nos últimos dois anos de sua vida, preferindo ficar em sua luxuosa casa no Garden Lodge, em Kensington, no oeste de Londres.

Falando sobre as últimas fotos tiradas de seu parceiro, Jim disse anteriormente: “Naquele verão, Freddie posou para uma câmera pela última vez – a minha. Aconteceu assim. Eu estava no jardim fotografando algumas flores em plena floração e Freddie caminhou em minha direção. Eu apontei a lente – ele queria recuar um pouco para não ter um close. Depois ele posou enquanto eu tirava quatro fotos e conseguiu sorrir para cada uma delas. Ele estava tão pálido e abatido que sabia que não estava no seu melhor, mas isso não importava nem um pouco; de todas as fotos que tenho de Freddie, essas são as que mais amo.”

 

Fonte: Revista Quem

 

Temos mais episódios do Timeline aqui