Current track

Title

Artist

Current show

Passado ao Presente

8:00 am 9:00 am

 

Current show

Passado ao Presente

8:00 am 9:00 am

 

Background

Idosa de 104 anos morre dias após saltar de paraquedas e bater recorde mundial: ‘Ela era incansável’

Written by on October 11, 2023

Idosa de 104 anos morre dias após saltar de paraquedas e bater recorde mundial: ‘Ela era incansável’

 

Dorothy Hoffner viveu a experiência radical pela primeira vez ao completar 100 anos e, em 1º de outubro, decidiu se tornar a ‘paraquedista mais velha do mundo’; ela faleceu sem ver a marca oficializada.

A mulher de 104 anos de idade que se tornou, apenas dez dias atrás, a pessoa mais velha a saltar de paraquedas foi encontrada morta por funcionários da comunidade de idosos de Brookdale Lake View. A informação foi confirmada pelo amigo próximo de Dorothy Hoffner, Joe Conant.

Segundo Joe Conant, que é enfermeiro, os funcionários estimam que ela tenha falecido enquanto dormia, na noite de domingo. Dorothy já não tinha sinais vitais na manhã de segunda-feira. Conant a conheceu quando trabalhava como cuidador de outro centro de residência para idosos e costumava chamá-la de “vovó”, a seu pedido.

— Ela era incansável. Ela simplesmente seguia em frente — destacou ele ao jornal “The Guardian”. — Ela não era alguém que tirava uma soneca à tarde, ou que não comparecia a nenhum evento, jantar ou qualquer outra coisa. Ela estava sempre lá, totalmente presente. Ela seguia em frente, sempre.

 

Fonte: O Globo

 

Temos mais episódios do Timeline aqui