Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

7 Lugares para se reformar em Portugal

Written by on November 30, 2023

7 Lugares para se reformar em Portugal

 

De acordo com a International Living, Portugal é o país mais acessível da Europa Ocidental, onde os casais podem viver bem com menos de 30.000 dólares por ano. A International Living apresenta uma lista dos 7 locais mais idílicos de Portugal, onde o custo de vida é baixo e a qualidade de vida é elevada:

 

  • Setúbal: Setúbal pode ser exatamente o que procura, uma vez que é uma cidade localizada na área metropolitana de Lisboa, o que a torna uma curta viagem de comboio. Esta autêntica cidade portuguesa tem 124.000 habitantes. Em tempos antigos, foi habitada pelos fenícios e pelos romanos que se estabeleceram na margem sul do rio Sado. À volta de Sétubal existem áreas de conservação da natureza, a Reserva Natural do Estuário do Sado é onde se podem ver golfinhos ou pode optar por visitar o Parque Natural da Arrábida. De acordo com a International Living, um casal pode viver bem em Setúbal, incluindo renda, serviços públicos, seguro de saúde básico e outras despesas, por 2.400 dólares ou 28.800 dólares por ano, destaca a International Living.

 

 

  • Guimarães:Conhecida como o tesouro medieval da UNESCO em Portugal, Guimarães foi o local de nascimento do primeiro soberano de Portugal, Afonso I de Portugal. De acordo com a International Living, “incluindo renda, serviços públicos, internet, um plano básico de seguro de saúde privado e refeições em restaurantes locais, um casal pode viver bem em Guimarães por 2.300 dólares por mês ou 27.600 dólares por ano.”

 

 

  • Braga: Como muitas cidades em Portugal, a história de Braga foi influenciada pela ocupação romana, fazendo de Braga uma das cidades mais antigas de Portugal, mas uma das mais vibrantes devido aos jovens que aí estudam. É também a terceira maior cidade do país, a seguir a Lisboa e ao Porto, e está a reivindicar o segundo melhor destino turístico europeu em 2020. Segundo a International Living, “Apesar de toda a sua riqueza, a vida em Braga é razoavelmente acessível. Um casal pode alugar um apartamento de dois quartos, desfrutar da vibração jovem da cidade e viver bem por 2.200 dólares por mês ou 26.000 dólares por ano.”

 

 

  • Portimão: A cidade de Portimão foi construída no local de um entreposto comercial fenício e cataginiano. “Depending on lifestyle choices a couple could live nicely in Portimão including rent, basic health insurance coverage, utilities, food, and more for around $2,500 a month or $30,000 a year.”

 

 

  • Mafra: Mafra fica apenas a 30 minutos a noroeste do Aeroporto Internacional de Lisboa. Uma população de cerca de 76.000 habitantes distribuídos por 112 quilómetros quadrados traduz-se na sensação de uma pequena cidade próspera mas com um ritmo agradável.De acordo com a International Living, um casal pode viver bem em Mafra com cerca de $2.400 por mês, incluindo renda, alimentação, serviços públicos e seguro de saúde básico, por $28.800 por ano.

 

 

  • Coimbra: A duas horas a norte de Lisboa fica a antiga capital de Portugal, Coimbra, onde se encontra uma das mais antigas universidades em funcionamento contínuo na Europa. A Universidade de Coimbra é uma das cinco universidades do mundo classificadas como património mundial. Outras opções para visitar incluem o Mosteiro de Santa Cruz, que é um exemplo de arquitetura manuelina, e o seu Jardim Botânico, que está localizado junto a um aqueduto do século XVI. De acordo com a International Living, um casal pode viver confortavelmente em Coimbra por 2.400 dólares por mês, cerca de 28.000 dólares por ano, incluindo renda, serviços públicos e seguro de saúde privado.

 

 

  • Caldas da Rainha: A uma hora a norte de Lisboa, na Costa de Prata de Portugal, situa-se a cidade de média dimensão de Caldas da Rainha.
    Para além das termas, Caldas da Rainha é conhecida pela sua cerâmica e alberga a Fábrica Bordallo Pinheiro e o Museu da Cerâmica que são visitas obrigatórias para os amantes da arte e para os apaixonados pela natureza, o Parque Dom Carlos I é o local perfeito para passear pelos jardins. A International Living observa que um casal pode alugar uma vivenda inteira no campo ou um apartamento no centro da cidade de forma bastante económica e viver bem com 2.100 dólares, ou seja, 25.000 dólares por ano, incluindo seguro de saúde privado, serviços públicos, necessidades quotidianas e gastos.

 

Fonte: International Living