A série documental “The Story of Lollapalooza” estreia na Paramount+
Written by Fabiane Azevedo on May 9, 2024
Quando Perry Farrell anunciou o primeiro Lollapalooza – a última turnê do Jane Addiction disfarçada de festival itinerante de música alt-rock – foi difícil vender. No verão de 1991 – alguns meses antes de o inferno começar com os Nirvana, os Chili Peppers, os Pearl Jam, os Soundgarden e outros – o promotor de Toronto deu-me uma pilha ENORME de bilhetes.
Dá-os todos. Temos de garantir uma afluência decente. Caso contrário, isto está morto.Ninguém acreditava que um festival itinerante de malucos da música pudesse despertar as paixões da comunidade musical. E sim, a afluência aos espectáculos em 1991 foi um pouco fraca. Mas um ano depois… uau. O Festival Lollapalooza de 1992 entrou para a história como um dos dias de música mais marcantes de todos os tempos. Os dois anos seguintes também foram muito legais.
A dinâmica continuou por mais alguns anos mas, em 1997, as coisas tinham-se esgotado e o Lollapalooza foi guardado durante alguns anos. Voltou, claro, mas como uma entidade não itinerante com aparições pontuais em Chicago, cidades da América do Sul e até na Europa.
Há histórias para serem contadas – e finalmente, vamos tê-las, A Paramount+ anunciou Lolla: The Story of Lollapalooza:, uma docuseries que vai estrear no Canadá e nos EUA a 21 de maio.
Alan Cross/Camões Rádio.