Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Current show

Antena 1

12:00 am 9:00 am

 

Background

Golfinhos eufóricos nadam no Tejo e imagens ficam virais nas redes sociais

Written by on June 14, 2023

Golfinhos no Tejo - Camões Rádio - Portugal

Golfinhos eufóricos nadam no Tejo e imagens ficam virais nas redes sociais

 

Esta espécie de mamíferos marca presença no rio Tejo anualmente, entre maio e setembro. Este domingo, 11 de junho, uma turista filmou os animais no rio Tejo e as imagens ficaram virais no Instagram.

Entre maio e setembro, os golfinhos voltam ao estuário do Tejo à procura de alimento e muitos são os passeios organizados para que os mais curiosos possam avistá-los no seu habitat natural.

Parece que este domingo, 11 de junho, foi um ótimo dia para o efeito. Laura, uma turista austríaca de passagem pela capital portuguesa, seguiu num passeio organizado pela SeaEO Tours, uma agência de turismo que leva a cabo este género de atividades, e gravou os animais que passavam pela embarcação em que viajava. “Eu literalmente comecei a chorar, porque estava tão feliz”, comentou a viajante.

As imagens, posteriormente partilhadas nas redes sociais de outros utilizadores, ficaram virais. Foi o caso da Lisboa Live, que difundiu os vídeos da viajante na sua página de Instagram, contando com mais de 340 mil visualizações e mais de 31 mil “gostos”.

Mas se a presença dos golfinhos já é habitual, a que é que se deve a euforia deste avistamento? É que, a par de estarem a ser filmados bem de perto, os animais pareciam extremamente ativos, nadando e saltitando por entre as águas esverdeadas do rio Tejo. Laura também conseguiu captar uma baleia-anã, algo que só acontece entre seis a sete vezes por ano, de acordo com a própria.

 

Fonte: MAGG