Current track

Title

Artist

Current show

Café Com

1:00 pm 2:00 pm

 

Current show

Café Com

1:00 pm 2:00 pm

 

Background

Ele visitou todos os países do mundo. Quando terminou a viagem, criou o seu próprio país

Written by on June 14, 2023

Criou o seu próprio país - Camões Rádio - Mundo

Ele visitou todos os países do mundo. Quando terminou a viagem, criou o seu próprio país

 

“Fiquei sem países [para visitar], por isso criei o meu próprio país.” Esta foi a solução inventada por Randy ‘R Dub!’ Williams, quando percebeu que já tinha visitado todos os lugares possíveis do mundo. Agora é conhecido como o “o sultão do Slowjamastan”, veste um uniforme e convida os turistas a visitarem a sua terra.

Com apenas uma nação reconhecida pela ONU por visitar, o radialista decidiu, em outubro de 2021, comprar um terreno com quase cinco hectares no deserto da Califórnia (EUA). O objetivo? Construir um novo país. Inspirado pelas várias micronações que foi conhecendo ao longo do tempo criou Slowjamastan — que recebeu o nome do programa de rádio do presidente.

A nova nação norte-americana tem todas as características de um estado-nação. Tem mais de 500 cidadão, emite os próprios passaportes, hasteia a própria bandeira, criou a própria moeda (o duble) e tem um hino nacional. E tem, também, algumas proibições como o uso de Crocs ou a colocação de pés no tablier do carro.

Porém, a personagem exuberante e a fatiota verde brilhante que o presidente usa — semelhante à do ex-líder líbio Muammar Gaddafi — não é mais do que uma forma que o radialista arranjou para criticar certos aspetos de algumas ditaduras que encontrou nas suas viagens.

Slowjamastan tem ganhado cada vez mais simpatizantes pelo seu objetivo. Várias pessoas têm se candidatado para receber a cidadania e obter o passaporte. O propósito não é viver o de viver no território desértico, mas sim fazer parte de um projeto original e fascinante.

Atualmente Randy ‘R Dub!’ Williams quer, segundo a “CNN”, que Slowjamastan obtenha o reconhecimento da secessão da sua micronação dos Estados Unidos. Contudo, sabe que não será uma missão fácil.

A República de Slowjamastan fica em Imperial County, no sul da Califórnia. Está ao lado da nacional California State Route 78, entre as localidades de Ocotillo Wells e Westmorland, a aproximadamente 160 quilómetros de San Diego — a cidade do sultão.

 

Fonte: NiT