Current track

Title

Artist

Current show

Passado ao Presente

8:00 am 9:00 am

 

Current show

Passado ao Presente

8:00 am 9:00 am

 

Background

Lula encontra Roger Waters

Written by on October 25, 2023

lula e roger

Foto: Brenno Carvalho

 

Lula encontra Roger Waters

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou na tarde desta segunda-feira com o cantor inglês Roger Waters, no Palácio do Planalto. Ao divulgar o registro do encontro em suas redes sociais o chefe do Executivo relembrou que o artista tentou visitá-lo em Curitiba em 2018, quando estava preso, mas foi impedido.

“Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere”, escreveu o presidente. No Planalto, o britânico esteve com Lula ao lado do titã Paulo Miklos e da primeira-dama, Janja da Silva. Em Brasília, o show de Roger Water ocorreu na terça-feira.

No mesma passagem pelo Brasil, Waters chamou Jair Bolsonaro de fascista. Em entrevista ao GLOBO, ele elogiou o atual presidente e defendeu sua posição política.

— Bolsonaro é um fascista e continuo dizendo #elenão. Tentei visitar Lula na prisão em 2018, mas não me permitiram. Sinto que estou do lado certo da História, e acredito que Lula também — disse em setembro

O músico acrescentou que quando chegasse ao Brasil iria gritar “Viva o Brasil livre!”.

Fonte: Globo