Visitante disfarçado de idosa em cadeira de rodas atira tarte ao quadro de Mona Lisa
Written by Camões Radio on May 30, 2022
Aconteceu este domingo, no Museu do Louvre, em Paris, onde está exposta a obra. Não sofreu qualquer dano devido ao vidro protetor.
Não fosse a estrutura de vidro que protege o quadro da Mona Lisa, no Louvre, e a história poderia ser outra. Este domingo, 29 de maio, um homem disfarçado e em cadeira de rodas atirou uma tarte em direção à obra de Leonardo da Vinci. O momento aconteceu numa altura em que várias pessoas — como é habitual — tentavam ver e tirar fotos à obra.
O homem foi detido de imediato e expulso do museu em Paris, França. O vidro de proteção foi limpo minutos depois. A pintura não sofreu qualquer dano. A identidade do autor não foi revelada.
Segundo o “El País”, a atuação do homem teve como objetivo alertar para a destruição do planeta. “Existem pessoas a destruir a Terra, pensem na Terra”, terá dito depois de atirar a tarde contra o vidro de proteção.
Esta não é a primeira vez que o famoso quadro do Louvre é atacado. No verão de 2009 um turista atirou uma chávena em direção ao quadro. A estrutura de vidro voltou a proteger a obra. Em 1974, durante uma exibição no museu nacional de Tóquio, uma mulher tentou pintá-la com um spray de tinta vermelha, mas também não a conseguiu estragar.
Bastante heavy haber presenciado esto https://t.co/hnYW0scXZ8 pic.twitter.com/DrfuqSo084
— Lis (@Lis_grimaldi) May 29, 2022
Fonte: NiT