Current track

Title

Artist

Current show

Antena 1

10:00 pm 12:00 am

 

Current show

Antena 1

10:00 pm 12:00 am

 

Background

“A mulher é uma arma”, espetáculo que celebra as conquistas femininas com o 25 de abril

Written by on February 29, 2024

“A mulher é uma arma”, espetáculo que celebra as conquistas femininas com o 25 de abril

 

Créditos: DR

O espetáculo “A Mulher é uma Arma”, que estreiou no dia 28 de fevereiro, no Tivoli, em Lisboa, visa celebrar as conquistas da mulher com a Revolução dos Cravos, e festejar a efeméride, disse o seu criador, o músico Renato Júnior.

O elenco de “A Mulher é uma Arma” é o mesmo dos anteriores espetáculos: Ana Bacalhau, Katia Guerreiro, Luanda Cozetti, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Rita RedShoes, Sofia Escobar e Viviane. Durante as atuações serão acompanhadas por vídeos com imagens de época, nomeadamente, do 25 de Abril de 1974, com edição de conteúdos de Aurélio Vasques. E mais durante o alinhamento do espetáculo recupera textos líricos de autores como Manuel Alegre, Sophia de Mello Breyner Andresen e Maria Lamas, e canções de José Afonso, Sérgio Godinho e Chico Buarque, entre outros.

Renato Júnior afirmou que este espetáculo surgiu na sequência de outros criados por si, como Uma Mulher não Chora ou o celebrativo do centenário da escritora Natália Correia, que vai continuar a ser apresentado nos diferentes palcos portugueses.

Uma verdadeira homenagem à condição de ser Mulher em pleno séc. XXI e à importância que as Mulheres sempre tiveram no combate ao fascismo lutando, ainda hoje, em plena democracia, pelos seus plenos direitos e pela liberdade.

“A Mulher é uma Arma”, depois da estreia no Tivoli, em Lisboa, inicia uma digressão nacional que passa por diversos concelhos.

Fonte: Rádio Comercial/Camões Rádio/Viral agenda